RUMOR: Veja possíveis detalhes do novo Zelda

O fansite Zelda Informer postou alguns supostos detalhes do novo The Legend of Zelda, game que deverá ser mostrado pela Nintendo nesta E3.

Estas informações teriam sido obtidas através de um tradutor de alemão trabalhando em Kyoto que teria sido contratado na E3 para preparar Eiji Aonuma, diretor de Zelda, ao seu discurso. Algum conhecido deste tradutor teria postado essas informações em um fórum.

Apesar do autor da notícia dizer que estes detalhes já são confirmados, porque foi ele que investigou tudo, ainda vamos tratar esta notícia como rumor. Quem sabe não vemos tudo isso se tornar realidade na terça? A partir daqui podem haver spoilers, mentiras deslavadas ou verdades legais.

Segundo o site, o título do game será apenas The Legend of Zelda, sem nenhum adicional, como “Twilight Princess”. Além disso, a história se passará centenas de anos antes de Ocarina of Time, e responderá como foi criada a Master Sword.

A mulher que aparece na única artwork divulgada pela Nintendo (acima) será uma personagema muito importante no game, e seu nome é Zordiana. O Hookshot também estará no jogo, apesar de estar um pouco diferente: é possível se balançar com ele, como era feito com o Grappling Hook de Wind Waker. Ele não utiliza o MotionPlus.

Algumas vezes será preciso desenhar um símbolo específico em uma porta com sua espada para abrí-la. O método escolhido para controlar o arco é bastante similar ao que foi utilizado em Wii Sports Resort.

Vão haver dois níveis de dificuldade, apesar de uma resistência de Miyamoto. O modo Normal e o modo Hero, que não possuirá Super Guide e os inimigos serão mais fortes. O estágio que será mostrado na E3 não será uma dungeon como estamos acostumados na série Zelda. Quando entrar em uma, você não perceberá que está em uma. Será uma transição suave. Vão haver dungeons sem chefes, e chefes sem dungeons. A fase jogável na E3 será uma fase de gelo, que será também a primeira dungeon do jogo.

Saiba se tudo isso é verdade ou uma bela mentira na conferência da Nintendo nesta terça feira, 12:30, aqui no PlayerTwo. Não deixe de ver também as outras conferências!