São Paulo recebe StarCraft II: Heart of the Swarm

kerrigan

Não é sempre que a Blizzard lança um game, então quando ela o faz é bom que tenha um evento para avisar todo mundo que tem coisa boa chegando. Na última segunda-feira a desenvolvedora reservou o auditório da Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo, para o lançamento de StarCraft II: Heart of the Swarm, o segundo jogo da trilogia de SCII.

A principio, a apresentação seria exclusiva para imprensa e para quem comprou o game na pré-venda pelo site, mas acabaram liberando a entrada para os fãs que não pegaram o jogo, e o resultado foi um auditório com pessoas sentadas até no chão. Isso não foi sem motivo, pois logo que começou o evento deu para perceber que ele era extremamente voltado para os fãs.

Após algumas palavras do PR Manager da Blizzard BR, Andre de Abreu, Julien “Xuminator” de Lucca entrou no palco como host, já soltando algumas piadas e um vídeo com as principais novidades da expansão. Além dos 20 novos mapas de jogo e algumas tropas exclusivas, HotS introduz o sistema de grupos e clãs, traz melhorias no chat e permite que os jogadores possam escolher a região em que enfrentarão outros players a qualquer momento com o Global Play, entre outras.

Os visitantes puderam mostrar que manjavam de StarCraft com uma trivia que rolou logo depois, valendo camisetas, livros e até mouses – essa foi a parte que eu me culpei de não saber nada do jogo -. Seis corajosos da plateia também tiveram que se provar, agora no palco em um concurso para ver quem dançava melhor Gangnam Style para tentar conquistar um monitor da BenQ.

Foi no final do evento que a Blizzard mostrou sua carta na manga: Kris Barcase e Matt Morris, respectivamente art director e lead level designer de HotS. Xumi mandou duas perguntas sobre o game, e em seguida já liberou para o público fazer as suas, que abrangeram o visual sombrio da expansão, a história de seu desenvolvimento, alguma informação sobre Legacy of the Void e o ambiente de trabalho na Blizz. Quem estiver interessado pode ouvir a entrevista completa, mesmo que numa qualidade medíocre  no player abaixo.

Para terminar, Kris e Matt passaram mais algum tempo no auditório dando autógrafos para uma fila imensa que se formou, que não deve ter durado muito tempo por já ser mais de dez da noite. Com ou sem autógrafo, os fãs que apareceram por lá saíram satisfeitos depois de tanta novidade e agitação, e mesmo conhecendo pouco desse universo, me deu uma vontade imensa de ver o que ele pode me oferecer.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.