SCE foi à feira no final de semana

A Sony saiu desse último fim de semana com um saldo bem positivo, pelo menos do lado de aquisições. Foram duas de grande peso, ambas feitas pela SCE para a área de nossos queridos jogos eletrônicos.

A primeira a ser anunciada hoje foi a compra do Gaikai, um serviço de streaming de jogos ao estilo da OnLive. Uma pessoa contrata o Gaikai e pode jogar qualquer jogo do catálogo direto da TV com um controle especial, sem precisar ter um hardware poderoso para rodar os games.

Ambos os lados falaram de como a compra, no valor de 380 milhões de dólares, foi vantajosa, que isso abrirá novas portas para elas e tudo mais, mas nada de informações sobre jogar Vita pela nuvem ou streamar jogos usando o PS3.

Seth Killian, ex-membro da Capcom, também faz parte agora da Sony, mais especificamente dos estúdios Santa Monica. Ele assumirá a vaga de designer chefe do grupo de desenvolvimento externo, ou seja, ele ajudará filiadas na parte criativa e no design.

Seu primeiro trabalho, como esperado da pessoa que é Killian, será na produção de PlayStation All-Stars Battle Royale. No futuro, entretanto, ele não ficará restrito a jogos de luta, trabalhando com estúdios como a thatgamecompany, de Flower e Journey.

[via The Verge, Arena]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).