Silent Hill domina o início de 2012

A Konami prepara para o primeiro quadrimestre de 2012 um carregamento enorme de jogos de sua franquia Silent Hill. As novidades não deixarão ninguém de fora, abrangendo todos os tipos de fãs da série.

Primeiro são os mais nostálgicos que recebem sua fatia do bolo, com a coletânea Silent Hill HD Collection, anunciada na metade do ano. Ela traz remakes em alta definição e com novas vozes de Silent Hill 2 e 3 para Xbox 360 e PS3, já em 24 de janeiro.

Para acompanhar o lançamento do PS Vita no ocidente, a Konami vai lançar seu mais novo trabalho, Silent Hill: Book of Memories, em 22 de fevereiro. O jogo apresenta um livro para o protagonista com toda sua história e ao mexer no livro ele pode modificar seu passado, e tudo isso sem utilizar entorpecentes.

Também tem título novo para 360 e PS3 chegando. Silent Hill: Downpour está previsto para março e vai mostrar como um criminoso se vira na cidade misteriosa após seu ônibus quebrar na estrada. Esse é considerado o grande investimento da série no presente e apresenta até side quests e uma maior exploração da cidade de Silent Hill.

Os nintendistas devem estar se perguntando aonde eles erraram, mas lembrem-se que o Wii tem Silent Hill: Shattered Memories, grande game, e que muitos dizem sobre uma possível adaptação da franquia para o 3DS, o que não seria nada mal.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).