Simulacro, o documentário brasileiro sobre jogos

Vejam só que novidade bacana: Gustavo H. M. Silva, um diretor e produtor de filmes independentes, começou um projeto no Catarse (site de crowdfunding similar ao Kickstarter) para produzir um filme/documentário que basicamente procura uma resposta para entender de onde vem tanto fascínio dos jogadores por jogos de simulação, “seja administrando uma pequena família, ou viajando pelo espaço sideral em uma nave de ficção científica“. Temos desde livros de RPG até jogos de tabuleiro, além de jogos online, estratégia em turnos ou em tempo real para serem abordados.

Para a produção do filme se concretizar, é necessário acumular 5 mil reais até dia 2 de novembro. No momento só 29% foi arrecadado, mas ainda dá tempo pra colaborar!

Pagando o valor mínimo de 10 reais, você já garante o download do filme, e se pagar mais, terá recompensas mais interessantes, como ser listado na página do projeto. Você só precisa fazer um cadastro rápido e escolher se prefere contribuir por Paypal ou Moip, que aceita várias formas de pagamento.

Eu já dei meu apoio, e você deveria fazer o mesmo caso se interesse no assunto. É bastante inspirador ver um trabalho brasileiro com uma proposta tão legal. Além disso, não há riscos para os apoiadores: se porventura o projeto não arrecadar a quantia suficiente a tempo, o dinheiro é devolvido em forma de créditos no Catarse, mas você pode solicitar um estorno se preferir.

Como bônus, o GameFM fez uma pequena entrevista com o autor nesse vídeo, com alguns detalhes a mais:

  • maria

    eu gos tei do jogo mas achei deficio