Sky Dimension apresentada para Minecraft, novos sandbox estreiam no Steam

A primeira e única dimensão paralela incluída em Minecraft até agora foi o Nether/Nexus, mais conhecido como inferno. Ele chegou com o update do dia das bruxas, e apresentou um portal obscuro, novos blocos e dois monstros exclusivos do lugar.

Hoje de manhã o criador do game, Notch, mostrou o que pode vir a ser uma nova dimensão para o seu famoso sandbox. No twitter, ele postou uma galeria com seis fotos de um trabalho, a “sky dimension”.

As imagens, que você vê após o pulo, são bem básicas: vários continentes e pequenas ilhas largadas no céu, com água e lava escorrendo pelos cantos. Há poucas horas Notch oficializou o lugar – tanto que o site da PC Gamer fez propaganda dele –  e assim começaram as perguntas sobre a Sky Dimension.

Quando chegará, como vai ser o acesso à área e o que terá de especial lá em cima são as principais dúvidas, assim como se existirá algum meio de transporte novo para ir de um continente a outro (eu que pensei nesse, na verdade). Provavelmente ela não virá junto com o próximo update, que lança na semana que vem, mas não deve demorar muito mais.

[nggallery id=16]

Uma dica para quem já estiver cansando de Minecraft. Dê uma olhada em dois novos jogos estilos sandbox que foram lançados nos últimos dias: Terraria e Universe Sandbox. O primeiro é praticamente um clone do jogo de Notch, mas em estilo side-scroller. Os gráficos são parecidos e a jogabilidade também, apesar dele ser mais focado em explorar lugares do que na construção.

Universe Sandbox é, como o nome diz, um simulador do nosso universo, onde você pode fazer o que quiser com ele, desde mudar o tamanho do Sol quanto aproximar Saturno e Netuno pra ver o que acontece. Uma boa pedida para os que gostam de astronomia e física.

Ambos estão a venda no Steam por 10 dólares cada, e são fortemente recomendados pra quem já curte um bom Minecraft.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).