Sobre 2014, gratidão e o próximo ano

blogtopo

A equipe do PlayerTwo já está bem acostumada com meus textos enormes nos bastidores, movimentando alguma coisa ou trazendo novidades, e agora é a vez de trazer um desses para o público. Como o Facebook não liberou uma “retrospectiva” para páginas, o jeito é mandar uma com meus agradecimentos por escrito mesmo. Vai ser longo, mas vale a pena!

Todo início de ano nós preparamos uma listinha com algumas metas que queremos cumprir, só para não ficar completamente sem rumo nos dias que virão. Em 2014 tínhamos apenas 4 objetivos: chegar a 300 visitas diárias, começar algum conteúdo em áudio ou vídeo, ter 5 ou 6 pessoas escrevendo e subir 200 likes na página do facebook (alcançando 700). Enquanto a primeira está bem longe de ser atingida e a segunda ainda está no modo “soonTM”, as duas últimas foram um sucesso!

Hoje, a equipe de editores é composta por mim (Luigi), André, Everton, Diego e Bernardo, com Kaio e João voltando à ativa e Tiago, Verônica e Matheus ajudando na organização e outras paradas. É gente pra caramba, que faz tudo isso só pelo prazer de jogar e escrever. Com essa motivação conseguimos entrar há menos de um mês para a Network do GameHall, uma grande razão de termos conseguido bater a última meta e chegar nos aproximados 725 curtir que temos no momento. São todos esses que quero agradecer hoje.

Primeiramente aos nove que constroem o blog comigo, que mesmo sem receber nem 200 reais por ano continuam nessa e sempre melhorando. Cada um adiciona seu toque especial ao blog: eu tendo mais para o humor, André tem seus textos reflexivos, Kaio não larga os fan-games, João se dedica aos eSports e os três novatos dão um gás novo a todos. Tiago, Verônica e Matheus, cuidando respectivamente de redes sociais, marketing/SEO e pseudo-relações públicas, merecem tanto crédito quanto os outros, uma baita equipe e quero ver ralar em 2015.

Preciso agradecer também ao GameHall pela inclusão na network e pelo trabalho incrível que eles fazem, que tanto nos ajuda a crescer. Manter um blog pequeno por 6 anos com altos e baixos chega a ser um pouco desgastante, mas ser o primeiro escolhido num grupo de mais de 100 outros para entrar na network dá um sentimento de reconhecimento único.

Claro que não dá para fechar esse texto sem agradecer quem está lendo isso. Aos antigos, um obrigado por nos acompanhar mesmo depois de tantas mudanças ao longo dos anos, e aos novos, um bem-vindo e aproveitem o que virá em 2015. Não se esqueçam que nosso principal trabalho é fora de Facebook e Twitter, com palavras mais do que imagens, apesar de estarmos sempre de olho nas redes sociais. O melhor jeito de nos acompanhar, além de acessando o site diariamente, é assinando nossa newsletter, fica a dica.

2014 pode não ter começado perfeito e demorado para engatar, mas se depois de 31 de dezembro abrir um New Game +, o texto de 2015 vai ter que ser bem maior. De novo, obrigado a todos, e espero que mais do que duas pessoas tenham conseguido chegar até esse parágrafo!

Luigi.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.