Novidades, trailer e twitter de Sonic: Lost World

Essa semana foram anunciadas mais novidades sobre o lançamento de Sonic: Lost World, o jogo para 3DS e Wii U que já citamos aqui no P2. Será meu terceiro post seguido relacionado à franquia, mas o meu amor é azul e ouriçado mesmo.

O trailer já foi revelado, mas queremos mais! A história que a SEGA conta em seu blog é que o Sonic terá de unir forças com seu arqui-inimigo, Dr. Eggman, para enfrentar as 6 criaturas que se voltaram contra seu mestre, conhecidas como ‘Deadly Six’.

Além dos habituais movimentos de Sonic, ele está mais moderno e usando alguns movimentos de parkour! Também estão confirmados os Color Powers – que vem do Sonic Colors lançado para Wii e DS em 2011 – que são os poderes especiais que os ‘ETs’ dão para o Sonic, como transformá-lo em um foguete, uma bola de fogo, um cubo, etc.

Algo que a SEGA também esclarece é que Sonic: Lost World terá funcionalidades que aproveitam bem o que cada console tem a oferecer. As citadas são Color Powers sendo controlados pela tela do GamePad, podendo ‘inclinar, tocar, mirar e mais, e o 3DS tendo o primeiro Sonic totalmente 3D com Special Stages e Color Powers exclusivo para o portátil.

Alguns screenshots já estão disponíveis numa seção especial do Flickr da SEGA. Com as imagens já foi possível perceber alguns elementos clássicos dos demais jogos da franquia, como os padrões quadriculados, as flores, as pontes com peixinhos e mais alguns inimigos, tudo isso mais moderno e bem, bem colorido. Será que eu sou a única pessoa que já esta ansiosa querendo muito ver essa explosão de cores no Wii U?

Sonic reapareceu em 2013 com tudo e por tudo. Com 3 lançamentos prometidos, ele voltou até para o Twitter! Sim, a conta oficial da Sega é a @Sonic_Hedgehog e estava desatualizada desde 2011, mas agora tem tanto o que comunicar que voltou pra ficar mais próximo dos fãs.