Patente da Sony coloca propagandas durante seu jogo

Em uma manobra pra lá de Microsoft, a SCEA registrou uma patente que visa spammear comerciais no meio de um jogo. Isso aconteceu em junho do ano passado, mas só ontem ela foi descoberta pelo público.

O nome dado à palhaçada foi “Esquema de propaganda para uso com conteúdo interativo” e é de facílimo entendimento: um aviso aparece na tela do game avisando que ele será interrompido, começa a passar a propaganda e ao fim o jogo volta.

Também seria possível dar replay no comercial, se você quiser ficar mais puto ainda por interromperem sua diversão para as publishers ganharem mais dinheiro – seria necessário ter autorização delas para pausarem seu jogo -.

Sony não se pronunciou sobre o tal esquema, não há informação alguma se isso será um dia implementado, mas é bem desconfortável pensar que conseguem chegar a esse nível. Já experienciei pausas desse tipo no cinema, o que destrói completamente a sensação de imersão que o filme/jogo dá.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.