Source Filmmaker já está disponível para todos

Anunciada junto com o update do Pyro, há exatas duas semanas, a ferramenta de criação de vídeos Source Filmmaker saiu hoje do estágio beta, e já está disponível para download por qualquer usuário do Steam que tenha 10 Gb livres no computador.

O programa é o mesmo usado nos estúdios da Valve para produzir os vídeos “Meet the Team” e é todo baseado na Source Engine (TF2, Portal, HL2). Com o programa é possível montar cenas de Team Fortress 2 e editar em três dimensões, trocando o posicionamento de personagens, expressões faciais e mais um monte de coisas que estão explicadas no vídeo acima.

Como não temos nada mais para falar, vamos ver um pouco do que os fãs já fizeram com o beta da ferramenta. Alguns vídeos ficaram muito bons, o que era de se esperar de uma comunidade tão dedicada quanto a de TF, mas outros ficaram bem estranhos.

Logo depois do pulo temos adaptações de Pulp Fiction e Max Payne, o Batman dançando música eletrônica e até um número musical do Scout que  ficou espetacular. Confiram ai e compartilhem nos comentários outros bons vídeos.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).