Steam dá olá aos celulares

Há 8 dias surgiu aqui no blog um rumor de que a Valve estava se preparando para lançar uma versão mobile do Steam, e que os tradutores da empresa já tinham linhas de código da versão para celulares para trabalhar.

Agora o Kotaku norte-americano transformou o rumor em realidade a partir de um email mandado pela Valve. Não só existe um cliente mobile para o serviço, mas como ele já pode ser instalado e tanto em iPods quanto em celulares com Android.

Um closed beta está rolando por enquanto para quem instalar o aplicativo, tanto na Apple App Store quanto na Android Market, e tentar o login da conta já existente. Eles vão recolher o seu nome e algum dia você poderá acessar a fase fechada de testes. Ou não.

Como ele faz o uso da conta pré-existente, o Steam mobile existe apenas como uma versão portátil do de desktop, para acessar do celular dados como promoções, lista de amigos, comunidades, promoções, screenshots e promoções também. Ou seja: não importa onde você esteja, você sempre poderá dar seu dinheiro à Valve.

[via Kotaku US]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.