Street Fighter X Mega Man: 8bit em comemoração ao 25° aniversário

Em comemoração ao 25° aniversário de Street Fighter e Mega Man, a Capcom está lançando um crossover entre os dois games, e vamos comemorar, porque o lançamento é poucos dias antes do fim do mundo: dia 17!

Exclusivo para PC, Street Fighter x Mega Man estará disponível para download gratuito no site oficial da Capcom. O game foi desenvolvido com a colaboração da publisher e de fãs, mas apesar de estar no plural, a internet nos dá um nome: Seow Zong Hui, um superfã de Singapura. O cara desenvolveu a ideia e a apresentou ao Christian Svensson(vice-presidente da Capcom EUA) no EVO2012, que em conversa com a empresa viu que seria muito interessante distribuir o game na internet.

O jogo é no estilo aventura em 8bit e o trailer foi divulgado ontem no Street Fighter 25th Anniversary Grand Finals. Bem, a história é a seguinte: no ano de 2012 Mega Man celebrava seu 25° aniversário sem robôs para derrotar, mas graças aos fãs ele vai encarar novos desafios. Hadouken!

Quem investiu muitas horas de vida com MM e SF vai ter um orgasmo nostálgico porque, de acordo com quem já jogou (internos da Capcom), a trilha sonora tem versões de músicas dos dois jogos, além de misturar os personagens e os poderes de batalha. A dica é: se você soube como derrotar os inimigos nos outros games, aqui você só deve fazer o mesmo.

Download aqui no dia 17/12!

  • Pingback: A magia dos jogos Fã-made. - PLAYER TWO()

  • ceara92

    Assistindo pela enésima vez só pelo prazer de ouvir a musica tema de Street Fighter em 8 bits.

  • Pingback: Player Two()

  • Pingback: GameBlast Indica()

  • luigiol

    Quase a mesma opinião aqui. Achei a ideia do jogo ótima, uma boa homenagem pra Mega Man principalmente, mas não achei certo a Capcom colocar o nomezinho dela. Há anos ela tenta jogar o boneco pra debaixo do tapete, no aniversário de 25 anos dele ela lança só um jogo medíocre pra tablet e pra não falar que quer a franquia morta ela publica no site um jogo fan made. Vou baixar o jogo com certeza e jogar demais, mas to de olho em ti, Capcom!

  • Claro que ser gratuito pra PC é muito legal, mas mesmo que não fosse estaria feliz por Mega Man, franquia tão judiada pela Capcom recentemente. Que eu vou baixar e jogar é certo; zerar, nem tanto… vai depender se houver opção para configurar meu controle USB.

    (Olha que nem sou tão fã de SF… mas como é basicamente um game Mega Man 8-bit – com eleementos SF – estou empolgadão!)