Support em Dez Passos: Sumário

support-lol

Você chegou atrasado e só viu as partes finais do “Support em Dez Passos”? Acompanha o guia desde o começo mas se perdeu durante as partes? O trabalho de meses que foi publicado no PlayerTwo agora está organizado em um único post, um sumário com links para cada um dos trecho.

 1 – Introdução

O primeiro post da série foi uma introdução bem básica à role de support e alguns conceitos básicos.

2 – Campeões

No segundo post falei um pouco sobre as características que viabilizam um campeão como support e criei três categorias de supports: Tank, Mage e Utility.

3 – Summoner Spells

Nesse post expliquei quais são as melhores summoner spells para os supports e quais as situações ideais para cada uma delas.

4 – Runas

O assunto do quarto post da série foram as runas que podem ser usadas em supports e quais as melhores opções para cada categoria de support que criei.

5 – Masteries

Depois das runas, mostrei algumas páginas de talentos viáveis para supports comentando a utilidade de algumas masteries especificas e suas vantagens ou desvantagens.

6 – Controle de visão – Conceitos básicos

O foco desse post foi explicar a importância do controle de visão e explicar os elementos básicos desse sistema.

7 – Controle de visão – Aplicando na prática

Após a introdução de conceitos básicos, mostrei os principais posicionamentos de wards para a lane phase e a team phase explicando qual sistema usar dependendo da situação do jogo.

8 – Core items

Build é algo que sempre é perguntado em streams e fanpages de supports profissionais. Usei esse post para explicar os itens básicos que são feitos praticamente todos os jogos com support.

9 – Itens complementares

Seguindo o post anterior, falei sobre itens mais situacionais e/ou que nem sempre você terá ouro para comprá-los.

10 – Support Carry

Por fim, um post para quebrar o mito que support não é capaz de carregar jogos e uma explicação do caminho para que um support seja capaz de vencer um jogo para seu time.