The Old Republic vai virar gratuito

Não, a Bioware não vai começar (ainda) a xingar os usuários do fórum de Star Wars: The Old Republic ou está preparando outra leva de bans sem sentido. Dessa vez estamos explorando o lado literal da palavra gratuito, com o MMO se expandindo mais para quem não quer pagá-lo.

Algum dia entre agosto e novembro desse ano, todos os jogadores de SWTOR poderão chegar até o level 50 sem precisar gastar um tostão, limite que era 35 níveis abaixo desde o início de 2012. Além do nível, todas as oito classes poderão ser escolhidas a qualquer momento para jogar.

Entretanto, nem todo o jogo será acessível de graça, como mostra esse site. Muitas funcionalidades serão limitadas ou até restritas para quem não pagar, mas podem ser desbloqueadas por 15 dólares ao mês. Algumas dessas restrições podem ser removidas com Cartel Coins, provavelmente o cash do game.

Essa transição para F2P já tinha sinais de que iria acontecer desde a pequena abertura da pela EA e a Bioware no começo do ano, mesmo elas prometendo de pés juntos que isso nunca aconteceria. Falta ver agora se a implementação das Cartel Coins, que darão acesso também a itens especiais, não deixaram o game muito dependente delas.

 

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.