Relembrando os fliperamas com TMNT: Turtles in Time Re-Shelled

tmnt

Jogos beat’n run sempre fizeram a alegria dos players casuais principalmente na Era de Ouro do SNES e Mega Drive. Vários títulos que hoje são taxados como clássicos marcaram inúmeros consoles. Streets of Rage, Final Fight e Golden Axe são apenas alguns dos inúmeros exemplos que podem ser citados. Mas hoje falaremos do game que conta com 4 grandes amigos cujos nomes remetem a grandes nomes da arte: Teenage Mutant Ninja Turtles ou simplesmente Tartarugas Ninjas!

O jogo das tartarugas mais queridas dos games teve o início de sua saga em 1989 para o NES. Sempre adotando o estilo de bater e correr para muitos o primeiro contato só ocorreu quando o 4º jogo da série alcançou os arcades e, posteriormente, o SNES, intitulado Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time.

O jogo é fantástico e conta com tudo que um jogo nesse estilo precisa para ser bom: boa quantidade de fases (10 no total), boa jogabilidade e dificuldade que se ajusta com o passar das fases. Não é a toa que ganhou um excelente remake feito pela Ubisoft chamado TMNT: Turtles in Time Re-shelled, lançado na PSN e na XBLA.

Como o título sugere o jogo tem seu enredo voltado para viagens no tempo, fazendo com que os quatro ninjas tenham que passar por diversas eras que vão da pré-história até o velho-oeste, para que logo no fim o jogo dê um salto para o futuro.

O remake segue a mesma linha da versão original, mas é baseado na versão arcade do game. Isso quer dizer que algumas fases mudaram e o game agora conta com a adição de mais chefes. Graficamente falando temos novos efeitos visuais e todo o jogo é feito em 3D, mas sem perder a essência e fluidez durante a jogatina.

A jogabilidade se manteve a mesma mas agora as tartarugas podem se mover em 8 direções Alguns golpes também sofreram alterações como por exemplo jogar o inimigo na tela – algo que não está mais disponível no remake -.

Outro ponto interessante é que as vozes dos personagens foram gravadas novamente com o elenco do desenho que era exibido no ano de 2003. As músicas tocadas nos estágios também foram todas refeitas.

Para quem jogou a série clássica com certeza o Turtles in Time Re-shelled é um verdadeiro tributo para as tartarugas, já que a grande maioria dos seus novos jogos não foram muito memoráveis. Para quem não jogou com toda certeza essa é uma experiência beat’n run que se destacou nessa nova geração.

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.

  • Pingback: Neo-Retro All-Stars – Parte 1 - PLAYER TWO()

  • LFCMR

    Esse jogo realmente é muito bom, 10 no quesito de interação em multiplayer. TMNT: Turtles in Time Re-Shelled, é diversão garantida, uma combinação estranhamente convidativa de artes marciais e pizza! Kawabanga!