O que esperar de Terraria v1.1

Após o lançamento de cada update, os produtores de Terraria começam a soltar informações sobre o que podemos esperar da atualização seguinte. Desde o último update lançado já se passaram quase três meses, e foram tantas novidades sobre o próximo, 1.1, que até vale a pena reunir tudo em um lugar só.

Os primeiros teasers mostraram dois minérios novos, Mithril e Cobalt Ore. Esse último traz de volta a Cobalt Armor, que já existia no jogo e foi transformada em Jungle Armor em um dos updates. Uma Mithril Armor também deve surgir, assim como armas para cada um dos dois.

Nas mesmas imagens temos o personagem cavando com uma das novas espadas, que foi apelidada de Excalibur, e com uma britadeira, provavelmente feita de Mithril. Falando em britadeiras, existe uma segunda, de cor vermelha, que supõe-se que seja de um possível terceiro mineiral, Adamantite.

Esse minério também seria a base para se fazer as várias armas e também a armadura de cor vermelha que vemos em várias imagens. Além dessas armas, um martelo, uma espada (como a de Cloud de FFVII), alguns cajados de magia e umas armas de fogo já foram mostradas.

De itens secundários temos na lista uma harpa, duas bombas que parecem retirar e colocar Corruption em algum lugar, um sino e uma nova Light Orb semelhante a uma fada. Já na parte de acessórios surgem um diamante, um snorkel, um novo escudo, uma bota que mistura as duas que existem hoje e um aparelho elétrico não-identificado.

Com tantos equips surgindo, é claro que alguns mobs novos virão fazer frente. Um pequeno vídeo mostrou dois martelos enfeitiçados gigantes como um resistente inimigo, uma múmia surge num deserto misturado com Corruption e um bioma novo chamado Deep Corruption vai ter fantasmas, um monstro parecido com os que existem na superfície do bioma e um outro que é a soma de Man Eater com Devourer.

Outros três monstros são especulados também, um deles é o dragão que aparece em uma das imagens, que não se sabe se é bom ou mau, temos o unicórnio que apareceu no twitter de um dos desenvolvedores e também um boss de sigla WoF.

Isso não foi muito mostrado, mas existem algumas novidades com relação a cenário e móveis. Pilares e janelas serão adicionados, haverá racks para se deixar armaduras e existem três novas estátuas: de grífo, de gárgula e daquela Angel Statue.

Um cenário novo com árvores coloridas é mostrado em uma imagem com um personagem de roupa de lobo, mas isso pode ser apenas uma brincadeira de Halloween, o que devemos voltar a atenção é ao fundo de duas imagens de céu aberto, que mostram montanhas e pinheiros, que talvez seja um novo bioma, as Montanhas.

Talvez a mais notável das atualizações será no sistema de iluminação. Juntar tochas com pedras preciosas trará tochas coloridas como resultado, embelezando um pouco mais cada construção. Uma pena que tanto as tochas como todas as outras luzes iluminarão menos, o que vai dar um bom trabalho para os exploradores.

Provavelmente estou esquecendo algum elemento, mas o vídeo do topo do post, o daqui debaixo e a galeria de imagens trazem tudo que foi revelado até agora. O lançamento do update 1.1 ainda não está marcado, mas é esperado para algum dia entre novembro e dezembro.

[nggallery id=28]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).

  • Pingback: Luigi T. Olivieri()

  • Pingback: Tiago Santana()

  • Uma fada. Agora sim minha roupa de Link estará completa! XD

    Anyway, muito awesome, velho. Quero logo esse update, Dragão tah bem manero, acho que ele pode ser aliado mas na Blood Moon, virá um boss, ao estilo do coelho.
    Armários para guardar armadura também é uma boa. Deixa o local até mais bonito.

    Vai logo preparando as ideiais de construções, Luigi. 😛

  • Pingback: Luigi T. Olivieri()

  • Pingback: playertwobr()

  • Pingback: N-Blast Indica()