5 jogos que queremos ver na E3 2012: Capcom

Continuando nosso Top5, como visto aqui e aqui, dessa vez não temos as 3 grandes já esperadas, mas uma das produtoras mais consagradas dos velhos tempos, e uma das mais odiadas dos novos tempos. Dona de franquias poderosas, como Resident Evil e Street Fighter, a Capcom promete muitas surpresas para todos os consoles. Vamos ver as mais aguardadas:

5 – DarkStalkers 4

Já faz muito tempo que não temos um novo DarkStalkers, e já estou com saudades da Morrigan. Brincadeiras à parte, no início do ano, uma fonte interna da Capcom vazou sobre o desenvolvimento do jogo. Quem estaria dando as cartas no desenvolvimento seria Yoshinori Ono, o cara por trás de Street Fighter x Tekken e Street Fighter 4. Pode-se dizer que a fonte é segura, pois foi a mesma que vazou no ano passado sobre o desenvolvimento de um Resident Evil 6 , que agora todos sabemos ser realidade.

4 – Lost Planet 3

Apesar do número 3 no título, cronologicamente a história deste se passa alguns anos atrás do primeiro Lost Planet. Nesse novo jogo,  apesar da direção ainda ser do criador Kenji Oguro, boa parte será feita pela Spark Unlimited, desenvolvedora californiana responsável pelos shooters Call of Duty: Finest Hour e Turning Point: Fall of Liberty.

3 – Professor Layton vs. Ace Attorney

Crossover muito esperado pelos nintendistas fanáticos por puzzles. Duas franquias que fizeram muito sucesso no Nintendo DS, Professor Layton  e  Ace Attorney representam o que há de novo nos quebra-cabeças, com desafios que pedem a interação do gamer, através de microfones e pelo display touchscreen, e que possuem uma bela história por trás dos testes cabeludos. O lançamento em terras nipônicas está confirmado para esse ano, mas nós aqui do outro lado também queremos ter a experiência de gritar “Objection!” no meio de um puzzle.

2 – DmC: Devil may Cry

Com lançamento confirmado para o primeiro semestre de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, esse game é o primeiro da franquia a não ser desenvolvido inteiramente pela Capcom. Quem jogou Heavenly Sword sabe o que esperar, pois é a desenvolvedora Ninja Theory quem comanda tudo. Apesar de ser um DmC, muita gente não gostou da aparência supostamente emo do jovem Dante, mas isso não interessa, nós queremos é ver sangue.

1 – Resident Evil 6

Sem nenhuma surpresa, o título mais aguardado é Resident Evil 6. Com data de lançamento confirmada para dia 2 de outubro desse ano, o título trará ação em diversas partes do globo. Segundo o novo diretor Yoshiaki Hirabayashi, a mecânica do jogo se distanciará da ação frenética encontrada em RE5 em virtude dos títulos mais antigos. Estão confirmados como personagens jogáveis até agora Leon Kennedy, Ada Wong e Chris Redfield. O vilão dessa vez não será Wesker, e sim seu filho, Jake Muller.