Brasileiro Trajes Fatais tem campanha de crowdfunding financiada

Lutas frenéticas, combos incríveis, muitos pixels e… um cangaceiro portando uma peixeira? Inspirado nos jogos de luta clássicos dos anos 90 e 2000, puxando principalmente para os títulos da SNK, o brasileiro Trajes Fatais conseguiu alcançar os 80 mil reais pedidos em sua campanha no Catarse e terá sua reta final financiada.

TRAF já é um velho conhecido dos ratos de eventos nacionais, ganhando os prêmios de Melhor Jogo por voto popular no SBGames 2015 e de Melhor Jogo Brasileiro na BGS 2016 ainda na fase beta. Com a vitória na BGS, a desenvolvedora Onanim resolveu dar um salto de qualidade no game, criando então uma campanha no Catarse para tornar as atualizações uma realidade.

A troca de engine é maior das mudanças em Trajes Fatais, que inicialmente era desenvolvido em uma própria, e passará a ser feito na Unreal Engine. “Construir uma [engine] é muito trabalho”, conta o produtor Jonathan Ferreira, que também destaca como vantagem a facilidade na portabilidade para consoles de nova geração, uma das metas estendidas da campanha.

Outra grande alteração está na jogabilidade. Diferente da versão beta, que utiliza apenas o direcional e um botão de ação, a versão final de TRAF usará o direcional e quatro botões de ação, tornando as lutas muito mais dinâmicas. Os sistemas de vida e energia também foram reformulados, rendendo até um vídeo para explicar como as batalhas vão funcionar quando o jogo for lançado.

A última novidade de TRAF está no som: com o financiamento extra, o áudio e a dublagem do game serão feitos por um estúdio profissional, além de música de abertura e encerramento com alguns nomes conhecidos – e misteriosos – da dublagem de animes e games no Brasil.

A página de Trajes Fatais no Catarse oferece todo um glossário sobre a produção do jogo, sua história, personagens, as metas estendidas, os brindes para os doadores e mais. Participe do crowdfunding e faça parte dessa produção promissora e totalmente brasileira!

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.