Equipe de novo Twisted Metal perde 1/4 de sua força

A Eat Sleep Play, produtora do Twisted Metal que sai dia 14 desse mês, está encrencada. Oito funcionários da equipe pediram demissão nos últimos dias, incluindo dois dos três sócios-fundadores.

Isso pode estar mais relacionado com o futuro da empresa ao invés de dinheiro. Segundo Scott Campbell, o último dos moicanos (sócios), após o lançamento de TM a empresa irá se concentrar em jogos para mobile:

É uma plataforma que está em nossos bolsos quase o tempo todo. Você certamente pode alcançar muito mais pessoas. Isso é muito empolgante para nós.

David Jaffe, a mente por traz de toda a franquia Twisted Metal e pelos dois primeiros God of War, está no processo de saída e já respondeu aos que diziam que ele ia começar a fazer jogos casuais. Fundou um estúdio em San Diego especializado em core games.

Segundo ele, não dá mais para dirigir jogos a 300 milhas de distância, então ele vai se focar em fazer jogos com uma equipe local. Por enquanto, Jaffe ainda responde pela Eat Sleep Play, mas isso deve terminar em por volta de três meses.

[via VG247]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.