Um game para cegos?

BlindSide

A visão é talvez o sentido mais valorizado do ser humano. Graças a ela podemos nos localizar, reconhecer rostos, vislumbrar paisagens, apreciar obras de arte, entre muitas outras coisas. Sem essa importante parte sensorial, as dificuldades são imensas em várias ações.

BlindSide é um jogo de terror que te coloca na pele de um cego. Pior que isso, uma pessoa que enxergava e acordou sem visão de repente. Diferente da maioria dos games do estilo, que tentam assustar por meio de visões sinistras, esse terror é puramente psicológico.

O jogador precisa se orientar pelos sons e perceber quando está esbarrando em um objeto ou batendo em uma parede. Os controles são simples, apenas com botões direcionais praticamente. Claro que é imprescindível o uso de fones de ouvido para uma experiência de jogo mais completa e imersiva.

O intuito principal dos desenvolvedores é criar um game que possa ser jogado por pessoas com deficiência visual, mas é claro que, mesmo sem imagens para se localizar, quem possui a visão perfeita terá um pouco de vantagem. No entanto, BlindSide é extremamente desafiador para qualquer um que se arrisque.

Disponível para PC e Mac, BlindSide custa R$9,39 e já existem planos para lançá-lo no Android.