Valve interessada no novo console da Nintendo

O anuncio do Wii U na E3 2011 permitiu que as empresas do mundo dos games começassem a dar suas opiniões sobre o console. Algumas não o consideram da próxima geração e igualam-no ao PS3 e ao 360, mas também há aquelas que acreditam que os dois serão ultrapassados tecnologicamente.

Gabe Newell, presidente da Valve, parece apoiar esta última visão, dizendo durante o evento “Games for Change” que o video game parece muito mais poderoso que a geração passada (aparentemente falando da 7ª geração). Se mostrando interessado no Wii U, ele comenta que esse pode ser uma nova etapa na transição do PC para os consoles que sua empresa anda fazendo.

O Wii U parece muito mais poderoso do que a geração anterior, ele parece que se encaixa melhor na escalabilidade em termos de performance gráfica e da CPU, então eu acho que será muito mais fácil de o encaixarmos no nosso modelo de escalabilidade.

A Valve nunca produziu para algum console da Nintendo, e talvez essa seja a chance de vermos, quem sabe, um Diablo 3 multiplataforma. Considerando o que foi dito, finalizado por um “Sempre amamos a Nintendo”, pode-se cogitar algo assim.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).