VGWC: o campeonato de Wrestling para gamers

Você já ouviu falar em Professional Wrestling? Ok quem nunca viu passando na televisão aberta (RedeTV!) o Raw ou SmackDown, perguntando a quem estivesse por perto ‘peraí, isso que eu to vendo é uma luta mesmo?’. O P2 responde pra você: é um pouco mais que isso.

Pro Wrestling (ou apenas Wrestling pros íntimos) é uma modalidade de luta bem interessante. Lá não é bem o nocaute o que mais importa, ou a aplicação do golpe perfeito, e sim todo o espetáculo com técnicas e teatro que acontece no ringue. Podendo ser considerado como uma mímica de combate em que os participantes – e o árbitro – combinam técnicas de golpes com teatro, quase uma luta ensaiada que objetiva entreter seu público.

Ok mas, muita gente já conhece a série de jogos WWE, tem até review do Luigi sobre a versão ’12, qual é a novidade que estamos apresentando então? É o Video Game Championship Wrestling, um campeonato de Wrestling ao vivo na internet!

O VGCW não é um jogo, mas até pode ser chamada de fan-fic de jogos, ou talvez mashup de games. Trata-se de um campeonato online de Wrestling, reproduzido ao vivo, que é montado em um modo de edição do jogo WWE’13 com personagens que estão disponíveis para download na internet.

O responsável por esse campeonato é um cara chamado Bazza. Ele utiliza a opção “Create-A-Wrestler” do WWE’13 pra montar os campeonatos, as ligas e as histórias. Ele explica em seu canal que apenas reproduz lutas de CPU vs. CPU com personagens que faz download, com os movimentos que já vem com os personagens e também não induz nenhum jogador à vitória. O stream das lutas não tem data marcada, mas para ficar informado, basta acompanhar no Twitter  ou assinar o Twitch.tv para receber notificação.

Pra entrar melhor no clima, você deve considerar o VGCW como um universo paralelo, deve levar em consideração a infância assistindo e jogando Space Jam, e aceitar a realidade dos personagens do imaginário lutando com pessoas da mídia. Pra ficar por dentro do que já aconteceu basta entrar na wiki dele, que é até mais que uma Desciclopedia, pois conta sobre a vida ‘real’ dos seres que existem no mundo de VGCW e também da sua trajetória como lutador.

Uma luta que parece ser das épicas, está no canal de Bazza com muitos views e conta com os lutadores: Nappa vs. Gaben. Caso não tenha reconhecido os personagens só pelo nome, são eles Nappa (Dragon Ball Z) vs. Gabe Newell (Half-Life + Valve). Tudo bem que o Kotaku publicou recentemente uma série de imagens de Newell feito por fãs(ou não) mostrando que, o carinhosamente apelidado ‘Gaben’ está bem popular na internet, mas vê-lo lutando contra um Sayajin é bem interessante.

Apesar da derrota nesse vídeo, ele é o vencedor atual (última luta foi terça 26) das semifinais de um dos torneios que está acontecendo. Gaben venceu do jogador de basquete Barkley e no próximo stream acontecerão as finais contra Adam Jensen – de Deus Ex. 

Para assistir esta final emocionante basta acompanhar no Twitter ou Twitch.tv pra descobrir quando será a próxima exibição! Se o seu negócio não é assistir ao vivo, tudo bem, aqui no canal do Youtube tem alguns combates antigos gravados.