Ajude a salvar vidas no mundo real

Sempre ouvimos histórias de pessoas matando ou machucando os outros por causa de jogos eletrônicos, e isso é algo muito triste de se saber, independente do caso. Por outro lado, temos movimentos bonitos que acontecem de mãos dadas aos games, o caso da “Quest da vida”.

Junto à Fundação Pró-Sangue, a Level UP! Games promove esse evento pelo segundo ano em São Paulo para incentivar os jogadores a doarem sangue. E nada de prêmios in-game para quem a fizer, a “Quest da vida” só demonstra a solidariedade dos jogadores.

Em 2010, primeiro ano da Quest, o número de doadores cresceu 50% nos dias de doação em relação ao ano anterior. Claro que esse ano, depois de tamanho sucesso, a previsão é de que o dobro de pessoas visitem o hemocentro para fazerem sua parte.

Quem se interessou na iniciativa deve visitar o Hospital das Clínicas entre 25 e 30 de setembro e procurar a equipe do evento. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, e os requisitos básicos para se poder doar sangue estão logo abaixo, depois do pulo, ou no site oficial da Quest.

     

  • Não estar doente
  • Pesar no mínimo 50kg
  • Carregar documento original com foto
  • Ter entre 16 e 67 (normalmente entre 18 e 65, mas as idades foram ampliadas)

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.