Apareceu na web: Bike Rivals

bike rivals

Como explicar o gosto das pessoas por jogos de motocross? Existe algo especial em correr com uma moto para a direita, passar alguns obstáculos e cair com a cabeça na terra para uma morte virtual dolorosa.

Por ser um conceito simples, os jogos de web costumam ter bastante sucesso nesse gênero, e Bike Rivals, feito pela Profusion Studios e disponível aqui pela Toca dos Jogos, é um bom exemplo disso: não há história, não há requerimentos estúpidos de hardware, você só precisa de quatro setas e muita paciência.

Os primeiros níveis são amigáveis, mas o desafio já começa na quinta fase, com plataformas móveis, pedras rolando, serras elétricas e até uma parede com cola para prender o personagem. Bike Rivals faz com que o player planeje a hora certa de quando avanãr, usar o turbo ou parar, só acelerar para o lado vai render no máximo as três vitórias, nada mais.

O quesito mais elogiado é também onde a Profusion Studios mais pecou. A simplicidade é importante sim, mas falta uma opção de mudar de moto ou personalizar o boneco, qualquer coisa que desse um pouco mais de interação ao game. As leaderboards de nenhum dos 30 níveis funciona também, mas isso não pesa tanto assim na qualidade do jogo.

Em suma, Bike Rivals é um excelente passatempo, muito bom para o intervalo entre partidas de jogos mais complexos, já que em menos de um minuto já dá para ganhar ou morrer umas duas vezes.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.