Zynga não enfrenta seus melhores dias

A estreia da Zynga no mercado de ações não foi das melhores. Com um primeiro dia neutro em dezembro, o valor de suas ações já caíram mais de 10% por a empresa não conseguir surpreender seus investidores no início do ano.

E essa queda da grande produtora de jogos para Facebook não para por ai, informa o analista Arvind Bhatia da Sterne Agee. Segundo seus últimos dados, a empresa está pagando para os jogadores se divertirem.

Como o mercado da Zynga é baseado em uma pequena porcentagem de jogadores que gastam uma nota preta em seus jogos, ela precisa estar constantemente criando conteúdo para as massas, e torcer que junto com essa população venham algumas “baleias”.

Dos 400 mil jogadores que recentemente ingressaram no jogo, a média de gasto seria de U$150.00 para cada, mas para manter esses novos jogadores a empresa estaria gastando 300 dólares para cada.

Nem é preciso dizer que isso é insustentável a longo prazo. Talvez isso seja contornado com os futuros jogos para iOS que a empresa pretende lançar, mas é bom eles fazerem sua mágica logo, pois esse cenário tende a piorar.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.