O PlayerTwo está de volta

Logo antigo do PlayerTwo

Após quase dois anos fora do ar, o PlayerTwo faz seu retorno triunfal à WWW. E um recomeço como esse merece uma retrospectiva dos últimos episódios – e uma prévia dos próximos.

O PlayerTwo surgiu em 2008 como um espaço para dois amigos mostrarem suas visões sobre videogames. Com o tempo, o site foi evoluindo e evoluindo, com muita gente passando por esse painel para produzir conteúdo pra tudo quanto é mídia, sempre levando em conta qualidade e descontração.

Foi em 2018, no seu aniversário de dez anos, que o P2 saiu do ar. Colheu-se flores em sua década de vida, sim, porém há anos o gramado não era o mesmo. Na verdade, parecia mais com um campinho de terra e tufos de grama em um bairro pequeno. Morreu, e com ele, todas as suas antigas criações.

Hoje ele retorna, do zero, ainda sem logo e tema personalizado, mas com uma proposta, mais conectada a mim. Assim como o P2, eu evolui, estourei, regredi e sumi, e preciso de um espaço meu para retornar.

O primeiro arco da volta do PlayerTwo é justamente esse, me colocar nos eixos para recuperar a prática de escrever. Nesses primeiros meses de site, vou focar em textos mais rápidos e menos complexos, com uma frequência maior de publicação. Compartilhar notícias, notas curtas e informações três vezes na semana é o plano (inclusive, recomendações de fontes são sempre bem-vindas).

Em uma segunda parte, a frequência diminui, enquanto a profundidade aumenta. Voltar com análises, textos de opinião e colunas é algo que eu quero faz tempo, mas não dá para fazer destreinado. A partir desse momento, um post semanal é o que é possível equilibrar, mas quem sabe mais gente não se junta nessa?

A terceira etapa vai manifestar exatamente o que eu quero que o PlayerTwo seja para mim: minha casa. É aqui que eu vou começar a experimentar, trazer textos com qualquer formato que sair da minha cabeça, testar outras mídias (podcast? stream? vídeos comentados?), enfim, se tornar minha penseira. Isso vai demorar e não tem frequência definida. Vai vir de dentro e precisa maturar, mas quando começar a se manifestar vai ser bem perceptível.

O primeiro post dessa nova temporada vem logo logo, então pega sua pipoca, senta bem confortável e prepare-se, que já vai começar.

PS: As redes sociais continuam as mesmas, @PlayerTwoBR no Twitter e no Facebook!

About Luigi Olivieri

Gamer até no RG. Já escrevi pra Editora Europa, já traduzi pra Riot Games e já ataquei de publicitário. Em algum momento desandei e fui trabalhar com análise de dados, mas ainda coloco minhas ideias no papel para o PlayerTwo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *