Control + Alan Wake: Remedy vai transmitir os 15 primeiros minutos de AWE

Alan Wake em AWE

Quem diria que viríamos um universo expandido – ou quase isso – nos jogos? O anúncio de que AWE, a próxima expansão de Control, trará uma conexão com seu thriller Alan Wake surpreendeu a todos, e logo logo teremos uma ideia de como isso vai funcionar melhor.

Isso porque a Remedy anunciou para as 13h desta quinta-feira, dia 13, uma demonstração ao vivo dos 15 primeiros minutos de AWE. Participam da transmissão Sam Lake, escritor e diretor criativo de Control, Mikael Kasurinen, também diretor do game, e a community manager Vida Starčević.

No tweet seguinte, a empresa afirma que compreende quem não quer spoilers antes do lançamento oficial em 27 de agosto, mas que esse é só o pico do iceberg que será AWE.

Pelo que sabemos até agora, AWE significa Altered World Events, eventos ocasionados quando forças paranormais causam alterações na realidade. Eles são a origem dos Itens Alterados e dos Objetos de Poder do mundo de Control, e tinham um setor exclusivo para seu estudo, rastreio e armazenamento: o Setor de Investigações, que foi isolado há anos do restante do Departamento Federal de Controle devido a um acidente gravíssimo. Adivinha onde a Diretora e protagonista Jesse Faden vai dar uma volta na expansão?

Um AWE, inclusive, foi o responsável pelas histórias do escritor Alan Wake se tornarem realidade no jogo homônimo. E apesar de ter ficado sob controle há 10 anos, o evento está dando as caras novamente na cidade de Bright Falls e vai unir Alan e Jesse.

Além da história interessantíssima, AWE vai trazer a Control um novo “vilão” que domina o setor e um inimigo capaz de voar e atirar com uma espingarda, chamado Hiss Airborne Ranger. Um novo Item Alterado em forma de máquina de fliperama vai permitir o jogador revisitar chefes antigos e o Labirinto, e a nova forma da arma de serviço, a Surge, será um lançador de granadas sticky ao páreo.

A última novidade anunciada é um “modo horda”, que só pelo nome já dá pra imaginar algo como os modo zumbi de Call of Duty: Black Ops. Por enquanto, resta esperarmos por mais algumas dicas do conteúdo de Control: AWE.

Fontes : GameSpot e Control Fandom

About Luigi Olivieri

Gamer até no RG. Já escrevi pra Editora Europa, já traduzi pra Riot Games e já ataquei de publicitário. Em algum momento desandei e fui trabalhar com análise de dados, mas ainda coloco minhas ideias no papel para o PlayerTwo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *