O Direct do novo Animal Crossing vai te convencer a conhecer novos horizontes

Vários personagens de Animal Crossing se divertem ao redor de uma mesa

No dia 20 de março acontece o lançamento de Animal Crossing New Horizons, a versão de Switch da franquia de fazendinha da Nintendo. Como para a maioria de seus grandes lançamentos, a empresa preparou um Nintendo Direct de quase 30 minutos com todas as novidades para encher os olhos dos fãs e os bolsos de Tom Nook.

A primeira delas é bem simples, mas surpreende que nunca pensaram antes: vai ser possível escolher o hemisfério de sua ilha. Como Animal Crossing segue o relógio do console, as estações do ano vão variar de acordo com o hemisfério escolhido.

O Direct passa então a falar sobre a própria ilha. Além da sua tenda, a ilha conta com a tenda do Tom Nook, onde será possível comprar, vender e craftar itens, sendo que ambas podem ser atualizadas e expandidas. Um aeroporto também faz parte da ilha desde o início, e servirá como meio de transporte para receber e visitar até oito amigos simultaneamente em multiplayer local e online, assim como trocar correspondência com os mesmos.

Conforme o jogo for progredindo, novos habitantes animais poderão se instalar na ilha, que também poderá receber um museu, um alfaiate, novas lojas e até vendedores ambulantes. Uma novidade que só é possível no Switch é que, caso o console tenha mais de um perfil, os personagens dos diferentes perfis poderão dividir entre si a mesma ilha!

Sua ilha, inclusive, não é a única existente em Animal Crossing New Horizons. Outras ilhas misteriosas e inabitadas poderão ser visitadas, contendo diferentes frutas, flores, animais e itens para pegar.

Via NintendoLife

O vídeo também discorre sobre outros detalhes menores, como animais peçonhentos nas ilhas, um sistema de milhagens que funciona como achievements, customização de móveis e da própria ilha e o suporte aos Amiibos já existentes da franquia.

Os últimos pontos de destaque desse Nintendo Direct são o NookLink e as atualizações sazonais. O NookLink é um app para smartphones que servirá como chat de texto e de voz sincronizado com o game, parecido com o sistema de Splatoon 2. Já as atualizações sazonais serão gratuitas e trarão conteúdos exclusivos dependendo da época do ano, começando já no lançamento com um evento de páscoa.

O Nintendo Direct completo de Animal Crossing New Horizons está logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=KcsiD3nNzA4

About Luigi Olivieri

Gamer até no RG. Já escrevi pra Editora Europa, já traduzi pra Riot Games e já ataquei de publicitário. Em algum momento desandei e fui trabalhar com análise de dados, mas ainda coloco minhas ideias no papel para o PlayerTwo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *