Eiyuden Chronicle arrecada mais de U$4,5 milhões no Kickstarter

Personagens de Eiyuden Chronicle

Se tem algo que venda mais que boas ideias em campanhas de financiamento coletivo, sem dúvidas essa coisa se chama nostalgia. Após antigos desenvolvedores de franquias renomadas tentarem uma segunda chance com títulos que remetem à suas criações originais (estamos de olho em vocês, Mighty Nº9 e Bloodstained: Ritual of the Night), chegou a vez das mentes por trás de Suikoden darem as caras.

É baseado nesse sentimento de apreço que os criadores originais da franquia se reuniram para tentar a sorte no Kickstarter. Conseguindo assombrosos 4,5 milhões de dólares, aproximadamente, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes promete trazer novamente à vida as raízes que fizeram de seu antecessor um sucesso, tanto no enredo, jogabilidade e principalmente na quantidade de personagens recrutáveis.

Com cerca de 45 metas batidas, incluindo até mesmo a adição do idioma português-brasileiro(!), o financiamento de Eiyuden Chronicle também quebrou alguns recordes. EC é o terceiro jogo com mais arrecadação da história, além de ser o segundo RPG e o primeiro RPG de turnos que também bateram essa marca.

Para entender um pouco desse sucesso, devemos voltar um pouco ao passado. Suikoden é uma franquia da Konami que se encontra em hiato desde 2012, após o lançamento de um spin-off para o PSP. Tendo como principal marca registrada a quantidade de personagens recrutáveis – 108 no total -, a franquia conta com enredos que mesclam tramas políticas com magia, sendo principalmente lembrada por Suikoden II, considerado por muitos um dos melhores RPGs até hoje.

Com lançamento previsto para outubro de 2022, a ideia inicial é que Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes saia para o PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e o próximo console da Nintendo (por conta de compatibilidade da engine utilizada para o desenvolvimento atual do jogo). Para quem quiser saber mais informações, pode acessar a página do financiamento aqui.

About Kaio Rodrigues

Indie Gamer, Monster Hunter e aspirante a desenvolvedor web. Após o cataclisma que apagou o antigo portal P2 da rede, quase desvirtuei do caminho de escritor virtual. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e cá estamos outra vez, no maior portal de notícias sobre games do mundo (carece fontes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *