Fall Guys estreia novo anti-cheat na atualização “Big Yeetus”

Quatro Fall Guys no teaser da atualização Big yeetus

Trapacear em Fall Guys: Ultimate Knockout, um jogo de conceito extremamente simples e sem qualquer tipo de leaderboard, ranqueamento ou matchmaking complexo, é algo tão surreal que nem mesmo sua desenvolvedora deu muita atenção inicialmente. A Mediatonic acreditava que isso iria acontecer e tinha uma ferramenta caseira para detectá-los, mas a quantidade de feijões voadores, invencíveis e super rápidos ficou tão fora de controle que seu anti-cheater padrão não estava mais dando conta do recado.

Inicialmente, a desenvolvedora configurou secretamente um servidor exclusivo para trapaceiros, a Cheater Island. A ideia era fazer com que eles, ao serem detectados pelo sistema, passassem a só jogar entre si como punição inicial. O divertido experimento pode ser visto na thread abaixo, porém, as ilhas já foram desativadas e deram lugar a algo um pouco mais efetivo: o Easy Anti-Cheat.

O Easy Anti-Cheat é a ferramenta usada em jogos como Fortnite, Apex Legends, For Honor e Gears 5 para banir trapaceiros. A partir de hoje, o sistema também passa a proteger os servidores de Fall Guys como parte da atualização de meio de temporada Big Yeetus.

A atualização também traz um remix de fases conhecidas, com novos obstáculos pelo caminho: martelos, plataformas giratórias e frutas estarão por toda parte nos novos mapas. O mais interessante é que esses obstáculos passarão a surgir aleatoriamente no início da partida, adicionando um nível extra de diversificação mesmo em fases já conhecidas.

Já o Big Yeetus, a estrela do update, é um martelo gigante que pode impulsionar os feijões para a vitória – ou para a morte -, e vai dar as caras também aleatoriamente em alguns níveis.

Por fim, o update traz algumas melhorias de performance, focadas principalmente em VFX, estabilidade de servidores e correção de bugs em fases e no modo espectador. O vídeo abaixo traz um gostinho de como são os novos estágios e desafios, já disponíveis em todas as plataformas. Vamos ver se isso é o suficiente para os feijões super-poderosos diminuírem em quantidade dos servidores globais de Fall Guys.

About Luigi Olivieri

Gamer até no RG. Já escrevi pra Editora Europa, já traduzi pra Riot Games e já ataquei de publicitário. Em algum momento desandei e fui trabalhar com análise de dados, mas ainda coloco minhas ideias no papel para o PlayerTwo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *