Guild Wars 2 será lançado no Steam em novembro; nova expansão anunciada

Logo de Guild Wars 2 End of Dragons

Após passar seus oito anos de vida usando um launcher próprio para execução, Guild Wars 2 passará a ser vendido também no Steam a partir de novembro de 2020. Essa é a estratégia da ArenaNet para conquistar um novo público em um tempo onde Final Fantasy XIV expandiu seu teste gratuito e a Amazon começa o beta de seu game New World.

O jogo base de Guild Wars 2 – única peça obrigatória para jogar, não havendo necessidade de se pagar inscrição – trará todo o conteúdo Living World. Já as expansões The Heart of Thorns e Path of Fire serão vendidas a parte, ao mesmo preço que já são vendidas no site oficial.

A má notícia para quem já tem Guild Wars 2 é que, apesar do servidor ser único para quem comprar o jogo no site oficial ou no Steam, os launchers não se integram. Ou seja, quem já tem o jogo base deve continuar usando o launcher próprio da NCSoft e comprar as expansões direto com eles, enquanto que os novos usuários que optarem por comprar pelo Steam, ficarão com o jogo e as expansões atreladas à plataforma da Valve.

Talvez não seja um problema para quem é do exterior, mas para os brasileiros isso pode mudar muita coisa. No canal de vendas oficial para o Brasil, o Hype Games, apenas as versões Deluxe de Guild Wars 2 são vendidas, cada uma por 235 reais. Já o site oficial do game possui a versão Standard com as duas expansões por 30 dólares, algo próximo a 180 reais se contarmos taxas de cartão de crédito.

Com os preços praticados normalmente no Steam para a região, Guild Wars 2 poderia custar por volta de 90 reais, que é a conversão utilizada para Bioshock Infinite, por exemplo. O preço final, no entanto, só deve ser divulgado mesmo em novembro, quando o jogo for lançado definitivamente no Steam.

Quem quiser conhecer mais sobre o jogo já pode começar o teste gratuito agora mesmo, lembrando que apenas a compra fica atribuída a um tipo de launcher, não a conta. Aos aventureiros veteranos, foi divulgado um primeiro teaser (abaixo) da nova expansão de Guild Wars 2: End of Dragons, ainda rodeada de mistérios, mas com esse hostsite e um cadastro para receber novidades assim que divulgadas.

Via PC Gamer

About Luigi Olivieri

Gamer até no RG. Já escrevi pra Editora Europa, já traduzi pra Riot Games e já ataquei de publicitário. Em algum momento desandei e fui trabalhar com análise de dados, mas ainda coloco minhas ideias no papel para o PlayerTwo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *