Nintendo eShop chegará ao Brasil em dezembro

eshop brasil

A Nintendo acabou de confirmar em sua página oficial no Facebook que o Nintendo Switch finalmente receberá a eShop, o já conhecido sistema de compras de jogos digitais da Nintendo.

Com o sucesso do híbrido, é um tanto quanto estranho a demora desse sistema chegar nas terras tupiniquins, uma vez que o 3DS e até mesmo o Wii U ainda mantém suas lojas disponíveis para o Brasil. Entretanto, é válido ressaltar que mesmo com a abstenção do sistema oficial, a própria Big N disponibilizou uma loja oficial que permite a aquisição de jogos em forma de código para serem baixados no aparelho, com preços em Real, mas contando com pouquíssimos jogos.

Já com o sistema novo, o catálogo de compras contará com cerca de 700 títulos no catálogo, todos contendo preços já convertidos para a nossa moeda. A eShop ainda permitirá a compra utilizando cartão de crédito e quem comprar poderá resgatar moedas de ouro para que possam ser utilizadas no sistema e em serviços como o MyNintendo, por exemplo.

Com o lançamento da eShop previsto para o dia 7 de dezembro às 21h (horário de Brasília), a Nintendo avança cada vez na tentativa de voltar a se estabelecer por aqui. Outro detalhe interessante é que uma nova atualização do Switch irá adicionar o português brasileiro como idioma disponível para o sistema. No mais, resta sonhar com seus jogos sendo localizados para a nossa língua no futuro.

Via: Página oficial da Nintendo no Facebook

About Kaio Rodrigues

Indie Gamer, Monster Hunter e aspirante a desenvolvedor web. Após o cataclisma que apagou o antigo portal P2 da rede, quase desvirtuei do caminho de escritor virtual. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e cá estamos outra vez, no maior portal de notícias sobre games do mundo (carece fontes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *