Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil em 2020

Imagem mostra o Switch com os dizeres "Em breve no Brasil"

Oi sumida! A Nintendo of America publicou hoje (19) em seu Twitter, sem alarde algum, o anúncio de que o Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil em breve™.

A única informação adicional, reportada pela assessoria ao The Enemy, foi que o lançamento ocorrerá ainda em 2020. Questões sobre versões do Nintendo Switch contempladas, se haverá periféricos à venda e, principalmente, o preço de cada item, ainda não foram respondidas.

Se por um lado é bom ver a Nintendo voltar a operar com mais peso no país, mesmo que três anos atrasada com o console, o seu possível preço preocupa. A empresa deixou de importar seus produtos oficialmente por aqui em 2015, acusando, entre outros motivos, altas taxas de importação, e não é como se o dólar estivesse hoje sob controle, as taxas baixíssimas e a economia bombando.

Nas lojas brasileiras e no mercado cinza é quase impossível encontrar o Switch por menos de 3200 reais, podendo chegar a até 4000 reais por um console vendido a 300 dólares. O lançamento oficial pode colocar um teto nessa variação, que também está inflacionada por causa da procura por videogames durante a pandemia, mas surtirá pouco ou nenhum efeito caso seja lançado por mais de 3000 reais.

Se a Nintendo conseguir aplicar a mesma política de preços dos jogos digitais da Loja Nintendo nacional, no entanto, podemos até ter um Switch acessível por aqui. Em operação desde 2018 com jogos digitais e via cartões pré-pagos, os lançamentos de 60 dólares eram vendidos, até o mês passado, por 250 reais, agora reajustados para 300.

About Luigi Olivieri

Gamer até no RG. Já escrevi pra Editora Europa, já traduzi pra Riot Games e já ataquei de publicitário. Em algum momento desandei e fui trabalhar com análise de dados, mas ainda coloco minhas ideias no papel para o PlayerTwo.

One thought on “Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *