Microsoft sai na frente e anuncia data, preço e novidades do Xbox Series X

Mais novidades sobres o novo Xbox Series X.

Em um movimento digno de “o patrão ficou maluco”, a Microsoft avança novamente na corrida de consoles. Após o anúncio do Xbox Series S ontem, a empresa volta hoje para anunciar diversas novidades para seu carro chefe, o Xbox Series X, incluindo data, preço e novos serviços.

Confirmado para o dia 10 de novembro e custando U$499,00 (preço estimado para os revendedores), o Xbox Series X chega sendo o console mais forte da Microsoft até o momento, com suporte nativo a 4K e até 120 fps. Quem quiser já garantir o seu poderá realizar a pré-compra a partir do dia 22 de setembro em alguns países (ainda não disponível no Brasil).

Ainda sobre as novidades, a Microsoft anunciou também os detalhes do seu programa de “financiamento” para a aquisição de seus consoles, chamado Xbox All Access. Ao invés dos 500 dólares de uma vez, quem aderir ao All Access pagará U$35 mensais (ou U$25 para o Series S) por dois anos pelo console e pelo acesso Ultimate do Game Pass, que por si só custa U$15 mensais.

Como se não fosse o bastante, também fora anunciado que o serviço da EA Play – pacote de assinatura que dá acesso aos jogos da EA – será incluso de maneira totalmente gratuita no Game Pass no final do ano, aumentando ainda mais a biblioteca que já conta com mais de 150 títulos jogáveis. O Game Pass já está disponível no Brasil, mas o All Access só está disponível para 12 países da América do Norte e Europa em 2020, com esse número expandindo em 2021.

Com todas essas novidades, é evidente o empenho da Microsoft em querer fazer com que seus produtos cheguem aos consumidores da melhor forma e possível e, por que não, da maneira mais acessível. Mesmo que fosse esperado que a nova geração chegasse custando U$499, anunciar uma versão Slim do novo Xbox custando quase metade do valor do Series X pode ditar os rumos de popularidade inicial dessa nova geração. Se somarmos isso com o Game Pass, que custa R$29,00 por mês, temos a opção mais barata de entrar de cara na nova geração, o que sem dúvidas vai cair na graça dos brasileiros.

Mesmo acreditando que não haja mais surpresas a serem anunciadas até o fim do ano por parte da MS, agora só nos resta esperar os anúncios da Sony. E, sinceramente, ela terá que se esforçar para conseguir competir com a acessibilidade de sua concorrente.

Via: Xbox

About Kaio Rodrigues

Indie Gamer, Monster Hunter e aspirante a desenvolvedor web. Após o cataclisma que apagou o antigo portal P2 da rede, quase desvirtuei do caminho de escritor virtual. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e cá estamos outra vez, no maior portal de notícias sobre games do mundo (carece fontes).

2 thoughts on “Microsoft sai na frente e anuncia data, preço e novidades do Xbox Series X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *