Undertale completa 5 anos com trilha orquestrada remasterizada e novidades de Deltarune

Undertale completa 5 anos

Esse mês Undertale completa 5 anos e, para comemorar, uma remasterização da sua trilha sonora orquestrada foi ao ar noite passada. Realizada pelo grupo MUSIC Engine, a apresentação originalmente ocorreu em 2019 no Japão, e agora, para o aniversário do jogo, foi remasterizada para o formato digital.

Além desse conteúdo de altíssima qualidade, Toby Fox, criador do título, revelou que está trabalhando no segundo capítulo de Deltarune, que deve sair ainda esse ano. Lançado gratuitamente em 2018, o primeiro capítulo apresenta aos jogadores um novo mundo e novos personagens.

Deltarune conta a história de uma criança chamada Kris que tem dificuldade em fazer amizades na escola. Durante uma tarefa, a criança e sua amiga Susie acabam tropeçando numa espécie de – pasmem – submundo, e precisam se aliar com outros personagens para acharem um caminho de volta. Embora haja semelhanças drásticas entre seu antecessor, como na parte gráfica e no sistema de batalha, de acordo com seu FAQ oficial, o jogo não se trata de uma sequência ou prequela, e pode conter algumas conexões com Undertale, embora esse fato não seja o centro da trama.

Já Undertale conta a história de uma criança que – pasmem novamente – cai em buraco e vai parar em um “outro mundo”, bem no estilo Alice no País das Maravilhas. Seu objetivo é descobrir o que de fato está acontecendo naquele lugar, conhecendo aliados e inimigos memoráveis ao longo da jornada. A grande diferença de Undertale para a maioria dos outros RPGs é que é possível terminar o jogo sem derrotar qualquer monstro ou chefe, mudando assim a forma que a história se desenrola. Para isso, o jogo aposta em um sistema de batalha onde o jogador pode utilizar técnicas pacíficas para convencer os inimigos a mudarem de ideia, além de permitir que o jogador escape dos ataques controlando um coração durante os turnos dos inimigos. Não sendo o bastante, o jogo conta com múltiplos finais, baseado nas escolhas de matar ou não esses inimigos.

Nunca é tarde para dar uma chance aos dois games, ou jogar novamente caso vocês já tenha tenha dado. Undertale pode ser obtido no Steam, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Playstation Vita, e o título carrega o título (piada intencional) de “melhor jogo de todos os tempos”, segundo uma votação realizada pelo portal GameFAQs. Já Deltarune pode ser baixado gratuitamente aqui.

About Kaio Rodrigues

Indie Gamer, Monster Hunter e aspirante a desenvolvedor web. Após o cataclisma que apagou o antigo portal P2 da rede, quase desvirtuei do caminho de escritor virtual. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e cá estamos outra vez, no maior portal de notícias sobre games do mundo (carece fontes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *