Xbox Series S é anunciado para novembro e custará $299

Xbox Series S é anunciado

[Atualização: A Microsoft confirmou no trailer em sua página oficial do YouTube que o console chegará no dia 10 de novembro. Além disso, foi divulgado um novo vídeo com os detalhes técnicos do Xbox Series S, localizado no fim do texto.]

Já faz algum tempo que rumores acerca de outro modelo do Xbox Series – nome do video-game da próxima geração da Microsoft – circulam a internet. E para a surpresa de ninguém, os rumores eram reais e a MS acaba de anunciar o Xbox Series S, custando impressionantes $299,00.

Modelos Slim se tornaram o padrão dos consoles ao longo das gerações. Servindo principalmente para revisar o hardware lançado originalmente, esses modelos costumam ser significantemente mais compactos e, em alguns casos, até mesmo mais baratos. Mas é a primeira vez que um lançamento da nova geração já chega assim.

Apostando na tendência de jogos somente digitais, a Sony mesmo, durante a apresentação do PS5, mostrou que o console virá com duas versões, uma com e outra sem leitor de discos, para as pessoas que não se importam com mídias físicas. Entretanto, mais do que apenas tirar esse leitor, o Xbox Series S é quase 60% menor do que o Xbox Series X. Não fosse o bastante, a aposta é que os novos consoles padrões da Sony e MS cheguem custando $499,00, fazendo com que o Series S com seu preço sugerido seja extremamente competitivo e atrativo.

O trailer de anúncio pode ser conferido abaixo:

Resumindo, as principais características do Xbox Series S são:

– Somente compatível com jogos digitais;
– Suporte à resolução de 1440P até 120 FPS;
– DirectX RayTracing;
– Taxa de sombreamento variável;
– Taxa de atualização variável;
– Latência ultra baixa;
– SSD alternativo de 512 GB;
– Reprodutor de Streaming 4K;
– Upscaling de 4K para Games.

De acordo com o vídeo abaixo, detalhando melhor a performance do Series S, é válido dizer que a apresentação inicial impressiona, caso o console consiga entregar bons resultados nos jogos da nova geração. Entretanto, mesmo sendo o produto perfeito para utilizar o GamePass, 512 GB de armazenamento parecem muito pouco, uma vez que a geração passada padronizou e acostumou os jogadores com pelo menos 1TB. No mais, resta aguardar por maiores informações a respeito desse novo produto.

Via Gematsu

About Kaio Rodrigues

Indie Gamer, Monster Hunter e aspirante a desenvolvedor web. Após o cataclisma que apagou o antigo portal P2 da rede, quase desvirtuei do caminho de escritor virtual. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e cá estamos outra vez, no maior portal de notícias sobre games do mundo (carece fontes).

2 thoughts on “Xbox Series S é anunciado para novembro e custará $299

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *